quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Magnífica Saga dos Loucos da Aviação Heróica

Dou o título de "Magnífica" não por me achar um escritor suberbo, aliás nem me considero escritor, mas por serem histórias de gente que têm tanto de loucura como de real. Estas histórias aconteceram mesmo, não são histórias inventadas para entertenimento de alguém ou por meu capricho, são histórias de quem viveu um sonho, uma realidade que muitos não imaginam e outros apenas especulam. Temo perder estas hstórias espectaculares da memória. São histórias de gente que podem estar sentadas ao lado no autocarro, gente presa no trânsito ao lado do nosso carro, podem vestir-se como qualquer um de nós naquele momento mas na grande parte da sua vida vestem uma farda e com ela todas as obrigações que acompanham a farda, embora essas obrigações não desapareçam quando mudam de roupa. Por onde começar? Acho que o mais lógico será pelo príncipio.

Para mim a saga começa no ano de 2001, mês de Fevereiro e mesmo isso foi por mero acaso. Tinha concorrido à FAP para a especialidade de armamento mas por azar não havia vaga para essa especialidade na recruta de Fevereiro, havendo apenas para Maio. Não me podia dar ao luxo de esperar por Maio, tinha deixado a escola e aquela era a minha última aposta, queria uma vida diferente, queria a descuberta e Maio era longe demais, podia perder a coragem, foi assim que optei pela segunda opção, Mecânico de Material Aéreo. Como o mundo podia ser diferente hoje se não fosse esse dia em que preteri a minha primeira opção pela pressa da aventura...

Foi então que ingressei na Ota em Fevereiro de 2001.

Sem comentários:

Enviar um comentário