domingo, 11 de outubro de 2009

A fábulo do Escorpião e do Sapo

Um escorpião encontrava-se numa margem de um rio e queria ir para a outra margem. Avista um sapo e pede-lhe:
- Sapo, levas-me nas tuas costas para o outro lado do rio?
- Nem penses, picas-me e matas-me se o fizer!
- Achas? Se fizer isso morro afogado!
Diante de tal lógica perfeita o sapo concordou então em transportar o escorpião para a outra margem do rio mas mesmo quando estava a meio do rio, o escorpião levanta o ferrão e espeta-o no dorso do sapo. O sapo então com a vida a escapar-lhe pergunta ao escorpião:
- Porque fizeste isto? Eu acordei em ajudar-te... Foste tu que te lembraste que morrerias também se me espetasses o ferrão...
- Pois foi... Mas sou um escorpião e é essa a minha natureza... É a minha natureza ferrar as outras espécies... Mesmo que a minha natureza leve à minha destruição.

Sem comentários:

Enviar um comentário